Grupo ANDERSON

Fundado em 1992, o Grupo Anderson é composto por duas ramificações: a Agenciamento de Cargas e a Assessoria em Importação.

 

A Agenciamento de Cargas é responsável pelo acompanhamento das mercadorias e seus documentos em nível internacional. Faz contatos com fabricantes e exportadores no exterior, coleta, desembaraça e embarca as cargas, monitorando os procedimentos até seu destino final (portos e aeroportos brasileiros).

 

A Assessoria em Importação é responsável pela parte interna (nacional) dos processos. Faz os procedimentos necessários para que as mercadorias cheguem até seu destino final (Cliente), cumprindo todas as exigências da Legislação Brasileira.

fachada

Porque nos contratar?

O Grupo Anderson oferece um serviço diferenciado de gerenciamento operacional de importação que, na prática, é a eficiência de um verdadeiro Departamento de Comércio Exterior, dedicado “full-time” às exigências do Cliente, com os benefícios da terceirização, oferecendo assim um serviço “door to door” completo de gerenciamento dos processos de Importação.

 

Todo o controle e operacionalização da Importação fica por conta do Grupo Anderson, enquanto o Cliente concentra-se exclusivamente nos aspectos comerciais: desenvolver fornecedores alternativos e negociar preços, prazos e condições de pagamento.

Serviços prestados:

⇒ Estudos de viabilização econômica, através de cálculo de pré-custos de importação;

⇒ Avaliação dos tratamentos administrativos e outros requisitos prévios da Importação;

⇒ Obtenção da LI (Licença de Importação), quando aplicável, ou da Dispensa (sem licenciamento);

⇒ Averbação de seguros de transporte internacional, através de apólice própria ou de terceiros (do Importador);

⇒ Abertura de cartas de crédito;

⇒ Contratação de câmbio;

⇒ Emissão de ROF (Registro de Operação Financeira) e seus esquemas de pagamento, para pagamentos à longo prazo, Integralização de Capital, empréstimos e outros;

⇒ Instruções de embarque e documentárias;

⇒ Transporte Internacional (aéreo e marítimo – FCL, LCL, Break-bulk e projetos);

⇒ Follow-up de embarque, documentos e desembaraços;

⇒ Transporte rodoviário doméstico (parcerias);

⇒ Projetos de Ex-tarifários (para redução de alíquotas, quando máquinas, equipamentos e partes sem similar nacional).

WebControle.Net