Procuração Eletrônica

Prezados Clientes,

Com a constante automação e interligação digital dos sistemas da Receita Federal do Brasil (RFB), torna-se cada vez mais imprescindível a vinculação dos serviços com os representantes legais das empresas, para a perfeita realização dos trâmites necessários em cada área de atuação.

No Comércio Exterior não é diferente e, neste sentido, a RFB está trabalhando forte no intuito de tornar o atendimento aos Importadores, Despachantes e demais envolvidos nas operações de Comex, cada vez mais digital / virtual. Muito em breve, o atendimento pessoal será raríssimo, senão extinto, passando a ser totalmente virtual.

Para tanto, o Grupo Anderson vêm trabalhando na adequação destes cadastros, considerando que alguns serviços da RFB já estão sendo realizados apenas por meio digital (cadastro junto à Marinha Mercante, verificações de Ofícios, Requerimentos, Retificações e outros) e, também, porque a cada dia mais serviços estão sendo direcionados para este formato.

O primeiro passo, na adequação destes trâmites, é a Procuração Eletrônica via e-CAC, que dá poderes para a realização de serviços específicos e imprescindíveis.

Nossa Equipe já está solicitando o cadastramento da Procuração Eletrônica, para todos os nossos Clientes, na renovação / emissão das Procurações físicas (papel) e, à medida que forem sendo exigidas em determinados casos específicos.

Desta forma, pedimos especial atenção, adequação e colaboração de todos, realizando tal cadastro quando forem acionados por nossa Equipe, para evitar atrasos e impedimentos no desenvolvimento de nossos serviços junto à RFB.

O procedimento para realização do cadastro é passado detalhadamente, assim como a identificação dos serviços necessários, não onerando nem expondo os Clientes à custos ou riscos extras.

Certos da compreensão e colaboração de todos, colocamo-nos à inteira disposição para esclarecimentos extras, que se fizerem necessários.

About the Author

Leave a Reply

WebControle.Net