Paralisação da Receita Federal

A ANDERSON ASSESSORIA EM IMPORTAÇÃO LTDA, devido a situação caótica enfrentada no dia a dia das Unidades de Desembaraço da Receita Federal do Brasil – RFB, através do seu Diretor, solicitou uma reunião e foi recebida ontem no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, pelos Auditores Fiscais Sr. Roberto Góes, Chefe do Setor de Importação e Sr. César Manjabosco, Chefe do Terminal de Carga Aérea, com intuito de esclarecer como esta unidade irá operar nesta semana, uma vez que há informações por parte do Sindicato da categoria de que nenhuma DI direcionada para Canal Amarelo ou Vermelho será desembaraçada, e apenas aqueles processos em Canal Verde seguirão os ritos normais.

Infelizmente a informação foi confirmada! Portanto, não teremos apenas dois dias habituais de paralisação, mas sim a semana toda (29/08 a 02/09). A previsão de retorno do atendimento é no dia 05 de setembro, porém,  dependerá da decisão da Assembleia.

Informaram ainda, que esta é uma posição e compromisso assumido por todos os Auditores Fiscais que trabalham nas Aduanas do Rio Grande do Sul e do País, e que devido a um pacto feito junto ao Sindicato, eles garantem que nenhuma repartição no RS irá descumprir este acordo. Apenas produtos perecíveis e/ou médico hospitalares serão distribuídos e desembaraçados.

Também em contato com os nossos representantes fora do estado, fomos informados que aparentemente todos os Portos e Aeroportos do País enfrentam o mesmo problema, o que indica que o movimento do Sindicato está ganhando força e não deve parar por aí, uma vez que foi convocada uma Assembleia Geral para hoje, para decidir os rumos do movimento.

Neste sentido, gostaríamos de alertar os clientes da gravidade da atual situação, para que dentro do possível, antecipem embarques e principalmente estejam preparados porque, ao que tudo indica, desta vez não teremos sucesso em conseguir “furar” a paralisação e liberar mercadorias.

About the Author

Leave a Reply

WebControle.Net