O setor atende amplamente em todas as modalidades de Drawback (benefício do Governo que visa incentivar as exportações). O benefício do Drawback permite isentar ou suspender os impostos pagos em importações de insumos, que sejam industrializados no país e destinados à exportação.

 

Atuamos desde a emissão, prorrogação e comprovação dos processos, realizando todos os procedimentos operacionais pertinentes, inclusive no acompanhamento das comprovações relativas ao fornecimento no mercado interno para o Drawback intermediário.

 

Drawback Comum/Suspensão: Nesta modalidade, os tributos (II, IPI, ICMS, PIS, COFINS e AFRMM) são suspensos no ato da importação, até a comprovação total da exportação, dentro dos prazos previstos pela legislação pertinente. No caso de aquisição no mercado interno, suspende somente PIS e COFINS.

 

Drawback Comum/Isenção: Da mesma forma, nesta modalidade os tributos (II, IPI, PIS, COFINS e AFRMM) ficam isentos nas importações realizadas ao amparo de Ato Concessório, concedido somente depois de comprovada a efetiva exportação dos insumos anteriormente importados com recolhimento integral dos tributos. No caso de aquisição no mercado interno, suspende somente PIS e COFINS.

 

Drawback Intermediário/Suspensão: Nesta modalidade os tributos (II, IPI, PIS, COFINS e AFRMM) são suspensos no ato da importação, até a comprovação total da exportação, que ocorre através do fornecimento dos insumos no mercado interno à industriais exportadores e posterior exportação, dentro dos prazos previstos pela legislação pertinente. No caso de aquisição no mercado interno, suspende somente PIS e COFINS.

 

Drawback Intermediário/Isenção: Da mesma forma, nesta modalidade os tributos (II, IPI, PIS, COFINS e AFRMM) ficam isentos nas importações realizadas ao amparo de Ato Concessório, concedido somente depois de comprovada a efetiva exportação dos insumos anteriormente importados com recolhimento integral dos tributos e fornecidos no mercado interno a industriais exportadores. No caso de aquisição no mercado interno, suspende somente PIS e COFINS.

 

WebControle.Net